Comenda “Pata Amiga”: defensores dos animais são homenageados no Legislativo

Publicado em: 1 de novembro de 2023

Segunda-feira, 30 de outubro, ficou marcada na história do Legislativo formiguense, pela primeira vez, os vereadores celebraram a Comenda “Pata Amiga”, que é uma honraria que reconhece os trabalhos empreendidos em prol da causa animal, no município de Formiga.

A Comenda é Lei de n.º 6.058 de 07 de junho de 2023, do Projeto de Lei 530/2023, de autoria da vereadora Joice Alvarenga, que segundo o texto da propositura tem o objetivo de fortalecer a causa animal no município, reconhecendo a importância dos protetores e tutores de animais, bem como dar visibilidade à luta pela defesa e proteção animal. Esta lei dará aos protetores independentes e ONGs, a certeza que a causa animal não é uma luta isolada e sem reverberação na comunidade, mas seguramente é uma das mais imprescindíveis em um mundo de tantas espécies animais aprendendo a conviver de forma digna e respeitosa.

Antes de iniciar as homenagens, a edil falou da importância daquele momento e agradeceu a servidora e secretária do Legislativo, Flávia Tereza da Silva, que trouxe a sugestão a vereadora e sugeriu a iniciativa em Formiga. Joice também lembrou os demais vereadores e pessoas que acreditaram na proposta.

A Comenda será sempre comemorada no mês de outubro, mês que também comemora-se, o Dia Mundial dos Animais: 04 de outubro.

A entrega da honraria foi realizada no plenário da Câmara.

Confiram os homenageados da Comenda Pata Amiga – 2023

Vereador Cabo Cunha – Lígia Pelosi Mendonça – Pet Dobby

Vereador Cid Corrêa – Leandro José e Silva – Pet Amber

Vereador Flávio Martins – Joice Alvarenga Borges Carvalho – Pet Rebeca