Campeão de reality, Aurélio de Brito, recebe moção elogiosa na Câmara Municipal

Publicado em: 28 de novembro de 2023

Na segunda-feira, 27 de novembro, durante a 137ª reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Flávio Martins, entregou em mãos a moção elogiosa ao mecânico e formiguense, Aurélio de Brito, pela participação e pelo segundo lugar no 1º Reality Show da Master Mechanic – competição entre mecânicos do Brasil.

Aurélio tem 49 anos e está nesta profissão há 26. Ele trabalha no Grupo Amep – na empresa Prodoeste no segmento, tratores.

Aurélio fez dupla com Alan Machado, de Jaboticabal/SP e conquistaram o segundo lugar. Eles ganharam medalha e uma miniatura de um trator.

No momenta da homenagem, o mecânico agradeceu a Câmara pela homenagem, em especial na pessoa do vereador Flávio Martins e disse que tudo que aprendeu foi com seu pai. “Meu pai é meu espelho, meu maior incentivador desde cedo. Tenho muito orgulho dele”, comentou Aurélio.

Primeiro reality show de competição do Brasil focado no agronegócio

A Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, anuncia o lançamento do primeiro reality show de competição focado exclusivamente no agronegócio. O Master Mechanic tem como objetivo destacar a importância de mecânicos qualificados e sua importância para a eficiência das máquinas agrícolas e para a produtividade no campo.

O programa foi estruturado em três episódios, com duração de 22 minutos. Seis competidores, organizados em três duplas, foram desafiados em situações práticas que testaram suas habilidades técnicas e conhecimento. O objetivo foi destacar a expertise dos mecânicos agrícolas e sua contribuição fundamental para o sucesso da indústria agrícola.

Os competidores foram selecionados entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson que se inscreveram para participar do reality show. O processo de seleção envolveu três fases: avaliação do conhecimento técnico, submissão de um vídeo de apresentação e análise do desempenho no trabalho. A diversidade geográfica dos mecânicos, vindos de diferentes regiões do Brasil (Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo), demonstrando a abrangência da rede no território nacional.

A banca de jurados foi composta por Tiago Fadel, primeiro mecânico brasileiro a fazer parte da Fórmula 1; José Fernando Schlosser, professor titular do Departamento de Engenharia Rural e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas da Universidade Federal de Santa Maria; e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO.

O vencedor recebeu, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecerá a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

Os episódios estão disponível  no canal da Massey Ferguson no Youtube www.youtube.com/MasseyFergusonBrasil e no hotsite especial mastermechanic.com.br.