Câmara promove no dia 30 de outubro, a primeira edição da Comenda “Pata Amiga”

Publicado em: 27 de outubro de 2023

Os vereadores de Formiga, na próxima segunda-feira, 30 de outubro, estarão homenageando dez pessoas com a Comenda “Pata Amiga”. Será a primeira vez da honraria no Legislativo, o qual reconhece os trabalhos empreendidos em prol da causa animal, no município de Formiga.

A Lei 6.058 de 2023 é de autoria da vereadora Joice Alvarenga, que tem como o objetivo de fortalecer a causa animal no município, reconhecendo a importância dos protetores e tutores de animais, bem como dar visibilidade à luta pela defesa e proteção animal. Esta lei dará aos protetores independentes e ONGs, a certeza que a causa animal não é uma luta isolada e sem reverberação na comunidade, mas seguramente é uma das mais imprescindíveis em um mundo de tantas espécies animais aprendendo a conviver de forma digna e respeitosa.

A Comenda será sempre comemorada no mês de outubro, mês que também comemora-se, o Dia Mundial dos Animais: 04 de outubro.

A entrega da honraria será a partir das 15h30, no plenário da Câmara.

Confiram os homenageados da Comenda Pata Amiga – 2023

Vereador Cabo Cunha – Lígia Pelosi Mendonça