Câmara Municipal de Formiga Aprova Projetos de Lei para Investimentos em Obras e Saúde

Publicado em: 9 de abril de 2024

Na última segunda-feira, dia 8 de abril, a Câmara Municipal de Formiga realizou sua 153ª reunião ordinária. Destacaram-se os projetos de lei aprovados por unanimidade, que garantirão investimentos significativos nas áreas de obras públicas e saúde.

O primeiro projeto aprovado, de número 704/2024, autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$1.781.983,57 no orçamento vigente. Os recursos, provenientes do excesso de arrecadação e operação de crédito, serão destinados à Pasta Municipal de Obras e Trânsito e Gestão Ambiental.

O segundo projeto aprovado, de número 714/2024, autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$15.879.606,36, destinado ao Fundo Municipal de Saúde, entrou para votação após a proposta da vereadora Joice Alvarenga, que recebeu apoio unânime de todos os legisladores presentes.

Em sua justificativa, a vereadora Alvarenga ressaltou a importância desses recursos para a promoção do bem-estar dos cidadãos, já que os recursos estavam parados em conta desde 31 de dezembro de 2023. Segundo ela, boa parte dos programas e serviços de saúde, incluindo iniciativas específicas para a saúde bucal, serão beneficiados com esse montante, representando um avanço significativo para a qualidade do atendimento à população.

Durante a discussão do projeto, os vereadores enfatizaram a relevância da aprovação desses projetos para o desenvolvimento de Formiga. No entanto, alguns legisladores, como Joyce Alvarenga, Cabo Cunha e Juarez Carvalho, fizeram ressalvas, alertando o Poder Executivo para a necessidade de um planejamento mais criterioso dos recursos financeiros, promovendo sua efetiva aplicação em prol da comunidade.

Com a aprovação unânime dos projetos, a Câmara Municipal de Formiga reforça seu compromisso com o progresso da cidade e o bem-estar de seus habitantes, demonstrando uma atuação legislativa.