Câmara Municipal apoia a 55ª ExpoFormiga com show beneficente e gratuito para a população

Publicado em: 13 de setembro de 2023

A 55ª ExpoFormiga voltou! Após três anos, o evento que esteve suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Agora, as cidades brasileiras retornaram com tudo no quesito lazer e diversão.

Em Formiga, a tradicional festa de rodeio, a ExpoFormiga também será realizada e além de entretenimento, a festa ainda fará sua parte social, apoiada pela Prefeitura e também pela Câmara Municipal.

Nos quatro dias de festa, os dias 13/09 (quarta-feira) e 14/09 (quinta-feira), a entrada para os shows do cantor Dilsinho e da dupla sertaneja Israel e Rodolfo será mediante doação de um quilo de alimentos não perecíveis para cada dia. Os mantimentos serão entregues ao Banco Municipal de Alimentos, que serão repassados às entidades e instituições cadastradas.

Na sexta-feira, 15 de setembro, a apresentação será por conta de Vitor e Verso + DJ Dennis e no sábado, 16, Diego e Victor Hugo + KSVH.

As apresentações serão no Parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo.

Apoio do Legislativo

Ao final de cada ano, a Câmara Municipal devolve recursos financeiros aos cofres da Prefeitura, o duodécimo.

Ainda em 2023, a Mesa Diretora, já repassou ao Executivo um milhão e cinquenta mil reais, usados para ações como:

•         R$ 300 mil reais para manter os serviços de saúde oferecidos pela Santa Casa, que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS);

•         R$ 300 mil reais para a possível compra do imóvel ou aluguel para a Casa de Apoio, de Divinópolis;

•         R$ 200 mil reais destinados à Polícia Civil para a compra de uma viatura, a pedido do delegado regional, Danilo César Basílio de Souza;

•         R$ 250 mil reais para o show da ExpoFormiga.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes, a devolução antecipada do duodécimo possibilitou ao Poder Executivo realizar a contratação do show da dupla Israel & Rodolfo, cuja entrada será gratuita à população formiguense. “A Câmara Municipal é parceira na área de saúde, segurança, assistência social, e também somos incentivadores da cultura e do lazer. Foram três anos de muito sofrimento e perdas, lazer e entretenimento também é um direito social, previsto na Constituição e fazem parte de uma vida saudável, comentou Marcelo.

As devoluções dos recursos financeiros no decorrer do ano de 2023 é um demonstrativo econômico e transparente dos trabalhos da Mesa Diretora e do Poder Legislativo.