Câmara expede portaria que regulamenta participação virtual de vereadores na cerimônia de posse

Publicado em: 30 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Formiga, Mauro César, diante do aumento significativo e preocupante do número de casos de coronavírus na cidade, expediu portaria regulamentando a participação de forma virtual na cerimônia de posse dos vereadores, do prefeito e da vice para os eleitos que preferirem ou tiverem de ficar em suas casas.

“Fica permitido que a prestação do compromisso de posse do (a) vereador (a) eleito (a), prefeito e vice, seja realizada por meio virtual, para aqueles que pertençam ao grupo de risco, ou que apresentem teste positivo para a Covid-19, ou apresentem sintomas da doença Covid-19 na data da posse ou mesmo para aqueles que optem pela modalidade virtual de posse a partir do contínuo aumento, no Município de Formiga, do número de casos e mortes oriundos de tal doença”, observa a portaria.

No documento, também é determinado que aqueles que estiverem participando de forma virtual da sessão poderão declarar de forma verbal seu voto na eleição da Mesa Diretora.

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 16 horas.