Câmara devolve R$ 500 mil reais à Prefeitura para a compra da Casa de Apoio, em Divinópolis e para aquisição de uma viatura

Publicado em: 23 de agosto de 2023

Durante a 123ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga, 21 de agosto, o presidente da Mesa Diretora, Marcelo Fernandes comunicou que a Câmara Municipal fará uma devolução de R$ 300 mil reais à Prefeitura para que este valor possa ser utilizado na compra de um imóvel para ser a Casa de Apoio, na cidade de Divinópolis, para atender os formiguenses que estão em tratamentos de saúde naquela localidade.

O presidente também comentou a devolução de R$ 200 mil reais, que serão destinados à Polícia Civil para a compra de uma viatura, a pedido do delegado regional, Danilo César Basílio de Souza.

“Em nome da Mesa, eu queria dizer que nós vereadores unidos podemos muito mais por Formiga. Pensando no bem-estar da nossa população, como podemos nos empenhar? Ao nosso alcance, esta é uma maneira quando devolvemos o dinheiro que é do povo e para o povo. Então, aplicar estes recursos na saúde e na segurança é de uma certa forma o nosso compromisso com os formiguenses, comentou Marcelo Fernandes.

As devoluções dos recursos financeiros no decorrer do ano de 2023 é um demonstrativo econômico e transparente dos trabalhos da Mesa Diretora e do Poder Legislativo.

Casa de Apoio em Divinópolis

Aprovado durante a reunião do dia 21 de agosto, e por unanimidade, o Projeto de Lei 593/2023, que dispõe a criação de uma Casa de Apoio a pacientes e acompanhantes em tratamento de saúde, na cidade de Divinópolis.

E para que este sonho formiguense se torne o mais rápido e real o Poder Legislativo também quis contribuir, por meio de devolução de recurso financeiro e sugerindo ao Executivo que possa comprar um imóvel para ter a Casa de Apoio.