Câmara aprova repasse de 6 milhões para melhoria na infraestrutura do CODEVIDA, do Edifício Antônio Vieira, da Av. Vereador Higino Filho e UBS’s

Publicado em: 6 de julho de 2023

Foi aprovado na reunião de segunda-feira, 03 de julho, da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 558/2023 que autoriza o Executivo contratar abertura de crédito no valor de R$ 6 milhões de reais para viabilizar recursos que beneficiará toda a população.

Estes recursos são para melhorias na infraestrutura do CODEVIDA, reforma das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s dos bairros: Alvorada, Água Vermelha e Rosário, também a reforma da sede da Secretaria de Saúde que fica no Edifício Antônio Vieira e ainda a reforma da Avenida Vereador José Higino Filho.

Segundo o presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, comenta que o PL, agora, segue para a sanção do Executivo. “Faremos o nosso papel de fiscalizar para ser usado de maneira integral para melhorias do município e toda a população.
Estamos trabalhando sempre, firme e certo, pois nosso compromisso é pelo avanço de Formiga”, comentou o presidente.

O Projeto de Lei 558/2023 antes de ser aprovado contou também com duas emendas substitutivas: como a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no bairro vargem Grande, e a pavimentação da Avenida Vereador Higino Filho.

Mais projetos em prol da Pasta da Saúde

Ainda em pauta, houve a votação e a aprovação dos Projetos de Lei: 549/2023 e 550/2023 a fim de propiciar a continuidade de serviços essenciais à saúde, ofertados à população formiguense. Os dois projetos autorizam a abertura de crédito especial no valor de R$ 1.760.941,00.