Câmara aprova projeto que amplia a premiação do “Aluno Nota Dez”

Publicado em: 11 de agosto de 2023

Na Sessão Ordinária realizada no dia 07 de agosto, foi aprovado por unanimidade, o Substitutivo Global ao Projeto de Lei n.º 563/2023, de autoria do vereador Cabo Cunha, que altera dispositivos da Lei n.º 5.198, de 14 de setembro de 2017, que institui a premiação “Aluno Nota Dez” para os estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino do Município de Formiga. Isto quer dizer que novo texto, será homenageado um aluno de cada ano do ensino fundamental, I e II, por cada escola.

De acordo com Cunha, a propositura proposta é para somar a iniciativa criada em 2017. A redação desta Lei deve merecer atenção e análise imparcial. A intenção é o reconhecimento e premiação de um aluno de cada ano do ensino fundamental, I e II, por escola. Com a aprovação dos colegas parlamentares creio que a premiação será justa, uma vez que cessará a exclusão de alguns anos, comentou o vereador.

O vereador Marcelo Fernandes também comentou. Queria agradecer o vereador Cunha por somar a este projeto, que visa o reconhecimento do desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem. “Esta propositura foi uma das primeiras que criei quando cheguei nesta Casa. A gente não vê muita divulgação dessas premiações, mas ficaremos atentos e cobraremos as autoridades e às coordenações a iniciativa”, comentou Marcelo.

Aluno Nota Dez

O projeto Aluno Nota Dez, consiste no reconhecimento e consequente premiação anual dos estudantes, levando em conta a média geral de notas, a frequência e disciplina, apurada no aproveitamento escolar, ao final de cada ano letivo.

Serão selecionados alunos do 1º ao 5º ano, e alunos do 6º ao 9º ano, por escola do sistema público municipal de ensino.

A homenagem, será realizada em Sessão Solene, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e comunicada antecipadamente local, dia e horário, e contará com a presença de autoridades, imprensa, membros das escolas e demais interessados.