Câmara aprova 50 mil reais para a APAF

Publicado em: 29 de novembro de 2023

O Projeto de Lei n.º 642/2023 – autoriza abertura de crédito especial no valor de R$50.000 destinados à Associação Protetora dos Animais de Formiga – Apaf, foi votado e aprovado pelos vereadores, durante a reunião de segunda-feira, 27 de novembro.

No projeto consta que este recurso da Apaf irá realizar ações com os animais de rua e semi-domiciliados por meio de tratamentos, castrações, cirurgias, internações que virão contribuir, bem como a diminuição de doenças infectocontagiosas, para o bem-estar e segurança dos munícipes.

A vereadora Joice Alvarenga, que é uma das defensoras da bandeira em prol da causa animal, ressaltou que este recurso irá agregar as importantes ações da Apaf. “O valor não é tão alto, porém, irá ajudar e muito iniciativas básicas da associação, como, por exemplo, as castrações. Ela ainda mencionou que se no município houve um hospital veterinário, hoje, teríamos muito menos problema como a situação dos animais de rua”, disse a parlamentar.

Flávio Martins também comentou como é admirável e respeitável o trabalho da Apaf na cidade. “Os trabalhos das associações vem para somar com os serviços prestados do Poder Público, por isso, é importante valorizar sua devida autoridade”, completou o vereador.