Alunos do 1º Ano do Colégio UNIFOR/MG visitam a Casa do Legislativo

Publicado em: 9 de agosto de 2023

Na manhã da terça-feira, 08 de agosto, a Câmara Municipal, recebeu a visita dos alunos do 1º Ano do Colégio UNIFOR/MG, que estiveram acompanhados dos professores, Pedro Henrique Porto Coelho e Roberta Murari. Eles foram recebidos pelos vereadores, Luciano do Gás, Osânia Silva e Cid Corrêa.

Para o vereador Luciano do Gás, foi uma honra receber e falar para os adolescentes “Muito feliz com a presença dos alunos do 1º ano do Colégio UNIFOR na Câmara Municipal de Formiga! Junto aos colegas vereadores Cid Corrêa e Osânia Silva, tivemos a oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre os três poderes e o processo legislativo, mostrando como a democracia e a participação são fundamentais em nossa sociedade”, comentou Luciano.

O professor explicou que os alunos estão trabalhando o tema “Projeto de Vida” em sala de aula, e a visita na “Casa do Povo” faz parte das atividades. “Eles vieram conhecer de perto a realidade do Poder Legislativo e do trabalho de um vereador. Ficamos emocionados em ver esses jovens engajados e interessados em construir um futuro brilhante. Que essa troca de conhecimentos e ideias inspire cada um deles a alcançar seus sonhos e objetivos”, completou Pedro.