Vice-Governador de Minas recebe lideranças da região com reivindicações para a cidade

Publicado em: 20 de outubro de 2011

foto_vice-governador

No último dia 24, acompanhados pelo deputado federal Jaime Martins/PR, o vereador Cid Corrêa/PR e o vice-diretor da Escola Estadual Tonico Leite (Got), Sérgio Alexandre Pinto, se reuniram com o Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em Belo Horizonte.

O motivo da reunião foi a reivindicação de vários benefícios para o município de Formiga, como: a transformação da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar em Batalhão, a criação da Superintendência Regional de Ensino no município de Formiga, a solução dos constantes “apagões” na região do lago de Furnas, autorização para a realização de obras de melhorias no Aeroporto de Formiga, liberação de recursos para o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Formiga ao distrito de Albertos, agilização da reforma da cobertura do ginásio de esportes da Escola Tonico Leite, recursos no valor de R$ 300 mil para o FEC (Formiga Esporte Clube), dentre outros.

foto_vice-governador

O deputado Jaime Martins/PR disse que saiu otimista da reunião, pois o vice-governador afirmou que existe a possibilidade de Formiga vir a ter seu Batalhão da Polícia Militar e que para o ano de 2010 será encaminhado o projeto para realização de obras no Aeroporto de Formiga, principalmente o seu asfaltamento. “Essa reunião foi agendada de última hora, por isso estaremos marcando novo encontro com o Governador, onde convidaremos o Prefeito de Formiga, Aluísio Veloso/PT e vereadores para reforçarmos os pedidos. De qualquer forma, percebemos que o governo estadual está sensível às reivindicações feitas para o município de Formiga, tendo encaminhado todos os pleitos para análise, o que me deixa satisfeito e otimista, embora não haja promessa de que serão atendidos”, enfatizou Jaiminho.

De acordo com o vereador Cid Corrêa/PR, o vice-governador garantiu que irá entrar em contato com o Presidente da CEMIG para que sejam solucionados, o mais rápido possível, os problemas de “apagões” na região do lago de Furnas. “Quanto a criação da Superintendência Regional de Ensino em Formiga, o Vice-Governador foi sincero ao afirmar que, no momento, para o Estado não é viável economicamente a sua criação, devido aos altos gastos, mas que se empenhará no estudo de passar o município de Formiga para a Superintendência de Campo Belo ou Divinópolis”, esclareceu Cid Corrêa.

Por sua vez, o vice-diretor da Escola Estadual Tonico Leite, Sérgio Alexandre, disse que saiu com esperança de que a reforma da cobertura do ginásio de esportes da escola poderá ser agilizada. “O vice-governador foi categórico em afirmar que vai entrar em contato com o Secretário de Estado para saber o motivo pelo qual ainda não foi feita a reforma e pedir agilidade na solução da questão”, explicou Sérgio.

Segundo os participantes da reunião não foram feitas promessas, mas todos os pleitos foram encaminhados.