Viação Formiga confirma manter os horários sem alterações em alguns bairros da cidade

Publicado em: 15 de junho de 2023

A confirmação veio após uma reunião entre Executivo, Legislativo e a empresa de transporte

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 14 de junho, na sede da empresa de transporte público “Viação Formiga”, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes, juntamente com representantes da Administração Municipal, pediram explicações sobre a recente alteração e supressão nos horários dos serviços oferecidos à população.

A reunião contou com a presença do Superintendente de Trânsito, Daniel Ebias, da assessora de Engenharia em Trânsito, Bruna Costa e os principais executivos da empresa de transporte público, Frederico e Adelmo.

Durante o encontro, o presidente da Câmara e os representantes da Administração Municipal apresentaram a preocupação dos Poderes Executivo e Legislativo, com os impactos negativos que a suspensão de horários traria à rotina dos cidadãos e solicitaram explicações detalhadas.

Após diversas demandas enviadas à Câmara e um pedido oficial durante a reunião ordinária, o presidente pediu explicações à empresa de transporte sobre o corte dos horários, principalmente no bairro Rosa Mística. “Estamos atentos e vigilantes e não aceitaremos tamanho descaso com a população. O diálogo é fundamental para resolver os problemas, e podem contar sempre comigo”.

Foi ressaltado, ainda, que alterações como essas devem ser consultadas e discutidas antecipadamente com a Administração Municipal, sendo que tais decisões não podem ser tomadas de maneira unilateral.

Como resultado das discussões, ficou acordado que a empresa manterá os horários sem supressão ou alterações.

Repúdio ao transporte público em Formiga

Durante a reunião ordinária realizada no dia 12 de junho, na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Fernandes pediu informações à empresa que administra o transporte público no município e repudiou o péssimo serviço que vem sido apresentado em Formiga e prejudicando a população em geral.

A empresa cortou os horários nos sábados das linhas que fazem os bairros Rosa Mística ao Bom Pastor e Souza Silva ao Engenho de Serra, para o vereador Marcelo Fernandes este serviço está uma vergonha, pois os cidadãos precisam do transporte para se locomoverem ao trabalho e necessitam deste deslocamento indispensável.

A Prefeitura está desempenhando seu papel, repassando o valor para a viação de mais de 80 mil de reais, por mês para ajudar nos custeios de transporte, porém a viação está deixando muito a desejar no serviço para a população, foi votado e aprovado pelos vereadores nesta reunião uma audiência pública sobre o transporte público em Formiga

O vereador Marcelo Fernandes comentou: “Precisamos de melhorias urgentes, pois a população está sendo prejudicada com a viação, é uma vergonha! O que temos que fazer é uma audiência pública para discutirmos os assuntos deste desserviço no transporte público em nossa cidade, porém no que se diz a respeito no bem-estar de toda a população formiguense estamos empenhados e trabalhando sempre para contribuir.”

Fonte e textos: Decom e Assessoria Parlamentar