Vereadores reuniram com moradores de Furnastur para esclarecerem sobre áudios desrespeitosos direcionados a eles

Publicado em: 26 de maio de 2023

Na tardezinha da quinta-feira,25 de maio, na sede da Amafurnas, promovida pelo vereador Cabo Cunha, houve uma reunião com os moradores do Balneário Furnastur – Distrito de Ponte Vila, juntamente, com os vereadores Marcelo Fernandes, Juarez Carvalho, Luciano do Gás, Flávio Couto e os assessores Luciene Morais e Damon Júnior.

Os parlamentares foram até os moradores para explicar sobre os áudios desrespeitosos, por parte da vice-prefeita, Adriana Prado, que circularam na cidade, por meio do aplicativo de WhatsApp, enviado aos residentes, onde a vice-prefeita afirma que na Câmara Municipal existe uma oposição burra (citando apenas cinco vereadores – Joice Alvarenga, Cabo Cunha, Luciano do Gás, Juarez Carvalho e Cid Corrêa), os quais estariam contra os moradores de Furnastur.

Nos áudios, Adriana fala sobre o Projeto de Lei 525/2023 – autoriza a alienação de bens imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal e dá outras providências – neste acaso seria a venda de alguns lotes daquela região. O mesmo está em tramitação na Casa e caso aprovado, o Executivo pretende investir os recursos em melhorias naquele bairro, como pavimentação, construção de uma estrutura para abrigar atendimentos médicos a serem realizados no Balneário e a construção de uma praça com acesso ao Lago de Furnas.

Cabo Cunha abriu a reunião e disse que eles estavam ali para olhar nos olhos dos moradores e afirmar que qualquer tentativa por parte do Executivo de enganá-los, usando a Câmara Municipal, era uma manobra política de má-fé.

O presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, também falou aos presentes. Ele disse sobre a importância daquele momento e o empenho de estarem juntos naquela reunião tão necessária para os moradores do Furnastur.

Luciano do Gás, ao falar, explicou não haver necessidade de vender um bem público para fazer estas melhorias, que existem outras maneiras de levantar recursos e ainda que outros patrimônios já foram vendidos com uma finalidade e a mesma não foi cumprida. “É preciso garantir de que o serviço será feito e bem feito.

Não aceitaremos o executivo nos colocar contra a população”, comentou o vereador.

Nova reunião

Após a explanação dos vereadores, ficou definido que no dia 15 de junho, quinta-feira, às 17h00, na sede da Amafurnas, uma nova reunião para discutir as novas demandas daquela região.