Vereadores participaram de entrevista durante o jornal 93 Play

Publicado em: 15 de março de 2023

O Radiojornal 93 Play recebeu na terça-feira, 14 de março, os vereadores: Marcelo Fernandes, Cabo Cunha, Cid Corrêa, Joice Alvarenga e Luciano do Gás para discutirem mais sobre as pautas em evidências, entre elas: as obras realizadas e inacabadas na cidade, como a situação do Distrito Industrial.

A obra localizada neste bairro, foi visitada na última segunda-feira,13, pelos sete dos 10 vereadores. Eles registraram todo o espaço e encontraram material degradando a céu aberto. Descobriram, também, sucatas de veículos da Prefeitura abandonados no terreno que está em obra, justamente, um local que receberá futuras empresas, onde gerará empregos e rendas para o município.

Os empresários e o Poder Legislativo cheios de insatisfação com os diversos serviços sob a tutela da Secretaria de Obras, as quais a situação se agrave a cada dia, trazendo prejuízos e dificuldades às diversas empresas instaladas no Distrito e aos funcionários delas, durante o encontro com a 93 Play, foi proposto pelos parlamentares convidar mais uma vez o secretário de Obras, Felipe Basílio, para dar esclarecimentos sobre os vários problemas nos serviços feitos em Formiga.

Os vereadores gostariam que ele participasse e falasse durante a reunião ordinária, da próxima segunda-feira, 20 de março.

Sugestão do Legislativo

Uma sugestão que o Legislativo durante a entrevista citou foi a possibilidade da contratação de um profissional de Engenharia Civil, o qual teria embasamentos técnicos para a fiscalização das obras no município. Assim, os parlamentares teriam ainda mais força para cobrar do Poder Executivo.

O presidente disse que iria se reunir com a Mesa Administrativa – assim que estiver completa, por conta da vagância do cargo de segundo-secretário – com a auditora da Casa, Mariana de Fátima Souza e com o assessor jurídico, Marcus Phillipe Vieira, para a possível contratação.

CPI para investigar obras no município

Durante o bate papo, o vereador Luciano do Gás, foi questionado, pelo jornalista Flaviano, se ele teria coragem de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços da pasta. Ele afirmou que se diz indignado com o que vem acompanhando com relação a esta situação e outras obras espalhadas pela cidade.

Luciano para colocar em prática a CPI, solicitou uma reunião com a auditora e com o assessor jurídico do Legislativo, agendada para 15/03/2023 (quarta-feira) às 15h30, para conhecer o processo de instauração de uma CPI e tratar a respeito do tema.