Notícias

Vereadores eleitos tomam posse

Publicado em: 8 de janeiro de 2013

12302 0

12302 0

Cerca de 200 pessoas compareceram à sessão de posse dos vereadores eleitos em Formiga, realizada no dia 1° de janeiro, às 15 horas, no auditório do Colégio Santa Teresinha. A solenidade, organizada pela Câmara Municipal, contou com a presença de diversas autoridades, familiares e espectadores.

Tomaram posse os vereadores José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), Josino Bernardes, Juarez Carvalho, Arnaldo Gontijo (Arnaldo da NASA), Mauro César, José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola), Rosimeire Ribeiro de Mendonça (Meirinha), Evandro Donizetti da Cunha (Piruca), Manoel Messias Silva (Pastor Manoel) e Luciano Luis Duque (Luciano do Trailer) .

O vereador Juarez Carvalho presidiu a sessão por ser o edil mais velho entre os dez. Em seguida, foi realizada a votação para escolher a mesa diretora da Câmara Municipal. Duas chapas estavam na disputa. Pela chapa A, Josino Bernardes de Castro Neto/PSC, como presidente, Evandro Donizetti da Cunha/PSB (Piruca), no cargo de vice, Mauro César/PMDB, como primeiro-secretário, e Manoel Messias Silva/PV (Pastor Manoel), como segundo-secretário. Pela chapa B concorriam apenas Juarez Carvalho no cargo de presidente e Arnaldo Gontijo de Freitas /PSL (Arnaldo da Nasa), como primeiro-secretário. 

Por sete votos a três, Josino de Castro foi eleito presidente da Câmara Municipal, bem como os membros da chapa A em seus respectivos cargos. 

Estreiam como vereadores Arnaldo da Nasa/PSL, Pastor Manoel/PV e Luciano Luis Duque/PCdoB (Luciano do Trailer).  Três vereadores já haviam sido eleitos em eleições passadas: Piruca/PSB, José Aparecido Monteiro/PMDB (Zezinho Gaiola) e, Josino/PSC. Juarez Carvalho/PP já foi vereador e prefeito de Formiga entre os anos de 1993 e 1996 e entre 2001 e 2004. 

Dos dez vereadores que exerceram a legislatura passada, se reelegeram José Geraldo da Cunha /PMN (Cabo Cunha), Rosimeire Ribeiro de Mendonça/PMDB (Meirinha), e Mauro César/PMDB. 

A primeira reunião ordinária deste ano na Câmara Municipal será no dia 4 de fevereiro às 14 horas no Plenário do Legislativo.

 

FONTE: www.ultimasnoticias.inf.br

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: