Vereadora usa tribuna da Câmara para falar sobre o Dia Internacional das Mulheres

Publicado em: 11 de março de 2021

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data foi lembrada pela Câmara Municipal de Formiga com discurso da vereadora Joice Alvarenga na tribuna do Legislativo, ocorrido durante a reunião ordinária da segunda-feira passada.

A parlamentar lembrou que, “inicialmente, a data remetia à luta pela igualdade salarial, ainda existente, mas que hoje também representa a luta contra o machismo e a violência”.

Joice também contou a história de conquistas das mulheres ao longo dos anos, como o direito ao voto e o aumento da representatividade feminina na política, e ressaltou a importância de promover a igualdade de decisões, de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres.

A vereadora ainda citou o Dia Municipal Milena Siqueira, dia destinado ao combate ao feminicídio, como marco importante para a reflexão sobre a violência contra a mulher.

Para finalizar, Joice ressaltou que o Dia Internacional das Mulheres “não é um dia romântico, é um dia político, dia de refletir o papel da mulher na sociedade formiguense, na sociedade brasileira”.