Vereador Tocão participa da cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 3 de fevereiro de 2023

Na tarde de quinta-feira, 2 de janeiro, o vereador Luiz Carlos Estevão, o Tocão, como representante da Câmara Municipal de Formiga, esteve presente no Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), para prestigiar e participar da cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores da Rede Municipal.

Durante o evento, o prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita, Adriana Prado, também estiveram presentes. Durante o discurso, eles enfatizaram a importância dos profissionais na condução pedagógica e administrativa das instituições.

Além da posse dos novos titulares, a Administração Municipal homenageou os profissionais que estiveram na função de diretor e vice no último mandato: Adelândia Oliveira, Ana Carolina Rego, Elaine Estevão Araújo, Érica Cravo, Juliana Teixeira e Ana Paula Garcia.

Na oportunidade, as ex-diretoras foram homenageadas pelos relevantes trabalhos prestados. O vereador desejou sucesso aos diretores e reafirmou o compromisso do Legislativo com a Educação. “Gostaria de parabenizar a todos pelo empenho e desejo muito sucesso na nova jornada, reafirmar o nosso compromisso e somar forças com o Poder Executivo para ofertar ensino de qualidade e sempre dar boas condições de trabalho aos profissionais de educação”, enfatiza Tocão.

O processo

O processo de indicação aos cargos de diretor e vice-diretor das unidades de ensino do município teve início no mês de julho de 2022, constou de quatro etapas, todas de caráter obrigatório, com Módulos de estudo em Gestão Escolar, Exame de certificação de Gestão Escolar Municipal, elaboração e apresentação do Projeto de Gestão.

A última etapa foi através de processo de votação pela comunidade escolar.

Os novos diretores e vices exercerão mandato de três anos.

O secretário de Educação, Jaderson Teixeira, o secretário-adjunto, Luiz Henrique Soares, a diretora de Gestão Educacional, Carla Farnese e servidores da pasta também acompanharam a cerimônia.

Fonte: Prefeitura de Formiga