Vereador solicita o apoio dos Governos Federal e Estadual para o programa Oficina de Esportes

Publicado em: 20 de outubro de 2011

O vereador Cid Corrêa/PR, reivindicou ao Deputado Federal Jaiminho Martins/PR seu empenho junto aos Governos Federal e Estadual a fim de que seja enviado apoio financeiro para a Prefeitura Municipal de Formiga ampliar o Programa Oficina de Esportes.

O programa Oficina de Esportes visa promover o esporte nas suas diferentes modalidades de esporte coletivo, gerando condições de infra-estrutura, equipamentos, materiais, metodologias e de recursos humanos para que o aluno atleta desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua informação integral os valores do esporte.

As oficinas de esportes são realizadas nas quadras poliesportivas dos bairros do Quinzinho, Santa Luzia e Nossa Senhora e na quadra da ASADEF.

O projeto contempla cerca de 350 alunos, com idade entre 10 a 17 anos, onde praticam cotidianamente uma das modalidades esportivas coletivas: futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

É garantido aos estudantes acesso ao esporte de forma orientada e com infra-estrutura de qualidade, visando aprimorar o talento esportivo, com o objetivo de revelar novos atletas no cenário esportivo.

De acordo com o vereador Cid Corrêa, atualmente a Prefeitura desenvolve o projeto com recursos próprios do município, necessitando de apoio tanto do governo federal quanto do governo estadual para ampliação desse projeto. “Temos que incentivar projetos que promovam a prática de esportes, para tirar as crianças e adolescentes das ruas. É desenvolvendo atividades esportivas que vamos manter as drogas longe dos adolescentes. O Deputado Jaiminho Martins/PR é um grande parceiro do povo de Formiga e, com certeza, irá nos ajudar”, enfatiza Cid Corrêa.