Vencedores do projeto ‘Eleitores do Futuro’ são homenageados pela Câmara

Publicado em: 4 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Formiga recebeu na noite de ontem os alunos que venceram a eleição realizada por meio do projeto “Eleitores do Futuro”, desenvolvido pela unidade II do Colégio Unifor (Corujinha) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral de Formiga. Os estudantes foram homenageados pelo Legislativo por indicação do vereador Mauro César/SD, com a aprovação dos demais nove edis.

A eleição foi realizada em setembro passado e teve o objetivo de destacar a importância do voto, da cidadania e do respeito à opinião do outro, colaborando para que o aluno desenvolva uma visão politizada de conceitos e reconhecimento das ações de seus representantes.

No pleito, os alunos concorreram aos seguintes cargos: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Entre os eleitos, estão muitos estudantes que vêm de família ambientadas com o meio político, como o filho do vereador Mauro César, o neto do ex-prefeito e ex-vereador Juarez Carvalho e o neto da ex-vereadora Gasparina Ribeiro.

Veja abaixo os alunos eleitos e homenageados pelo Legislativo:

Presidente: Júlia Cordeiro

Governadora: Luíza Torres

Senadores: João Vítor de Souza Arantes, Luíza Tavares

Deputados Federais: Henrique César Nogueira Alves, Gabriel Leal e Eliade Cristina Raimundo

Deputados Estaduais: Paulo Júnior Pereira de Carvalho, Vinícius Ribeiro e Vitor Ribeiro