Servidores e vereadores da Câmara testam negativo para Covid-19

Publicado em: 24 de junho de 2020

Com a confirmação do contágio de Covid-19 por parte do secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, a Câmara Municipal de Formiga ficou em alerta, já que alguns vereadores tiveram contato com o secretário na semana passada.

Para resguardar a saúde de servidores, colaboradores, vereadores e os familiares das pessoas que vão ao Legislativo a trabalho todos os dias, a Mesa Diretora entrou em contato com a Secretaria de Saúde para ver a possibilidade de fazer testes na Casa. A pasta concordou sobre a importância de realizar os exames e enviou, na tarde de hoje, o médico Sérgio Santos e a técnica em enfermagem Silmara Silva Olivério Teixeira ao Legislativo.

Foram feitos testes em 29 servidores, sete vereadores e três funcionários de empresas terceirizadas que frequentaram a sede da Câmara nos últimos dias. Todos os exames deram negativo para o Covid-19.

Foram disponibilizados testes para todos servidores e vereadores. No entanto, os vereadores Cabo Cunha, Joice Alvarenga e Sidney Ferreira não fizeram. Eles alegaram ter feito o exame recentemente. A assessora parlamentar do vereador Sidney Ferreira, Luciene Morais, assistente legislativo, Flávia Tereza da Silva, estavam na Câmara no horário dos testes, mas não quiseram fazer, sendo que a última disse ter feito o exame ontem.

À Câmara, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que ainda foi levado em conta para a realização da testagem o fato de os vereadores conviverem com várias pessoas durante seu dia a dia. Além disso, a pasta também está realizando testes com seus servidores, com funcionários de empresas e pessoas que tiveram contato com Leandro nos últimos dias.

“Agradeço à equipe da Secretaria de Saúde, ao Leandro Pimentel, ao prefeito Eugênio Vilela e à enfermeira Berenice Penha, por entenderem a nossa necessidade de realizar os testes. Temos na Câmara diversos pais e mães de família que estavam temendo pela sua saúde e dos seus, mas que agora estão mais tranquilos por terem sido testados. A Mesa Diretora da Câmara sempre vai zelar pela saúde dos servidores da Casa e esses exames realizados hoje são prova disso”, comentou o presidente da Câmara, Mauro César.