Servidores do Judiciário buscam apoio da Câmara para adiar votação de Reforma da Previdência na ALMG

Publicado em: 3 de julho de 2020

Tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais projetos de lei da Reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 55/2020) e que majoram as alíquotas da previdência social dos servidores do Estado (Proposta de Emenda à Constituição 55/2020). Preocupados com o impacto que tais alterações podem acarretar no período de pandemia de Covid-19, servidores do Fórum Magalhães Pinto, da Comarca de Formiga, procuraram a Câmara Municipal para pedirem apoio na luta pelo adiamento da votação dos projetos.

O gerente de contadoria, Rogério Alves de Oliveira, a gerente de secretaria, Maria Lúcia Belo Monteiro, o oficial judiciário, Stênio Alves, a oficial de justiça, Liliane Frade Ferreira, e o oficial judiciário, Willian Douglas Cunha, se reuniram com o presidente da Casa, Mauro César, e explicaram a situação.

“É cediço da importância da discussão e debate sobre os temas por toda a sociedade mineira. A aprovação dos mesmo sem o aval de todos os interessados se reveste de uma covardia abissal”, ponderou Rogério.

“É uma causa importante, na qual é preciso ter sensibilidade por parte do governador e dos deputados estaduais, para que os servidores não sejam prejudicados em um momento tão delicado como este. Entrarei em contato com o deputado Gustavo Valadares, que é muito próximo a mim, e apresentarei a causa dos servidores. Passarei aos meus colegas de Câmara a demanda apresentada, pedirei a eles que também contatem seus deputados e relatem a situação apresentada por esses trabalhadores”, comentou o presidente.