Secretário Nacional de Promoção de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa faz uso da tribuna

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

A Câmara Municipal de Formiga teve a honra de receber durante a reunião ordinária da segunda-feira passada, dia 16, o Secretário Nacional de Promoção de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o formiguense Antônio Fernandes Costa (Toninho Costa).

Toninho utilizou a tribuna do Legislativo para falar sobre o trabalho exercido na pasta e anunciar que Formiga receberá recursos do Governo Federal para aquisição de um ônibus para o Centro de Convivência do Idoso.

O secretário ainda se colocou à disposição do Município para ajudar em assuntos estratégicos em Brasília e destacou que, mesmo morando fora há alguns anos, ainda tem um carinho muito grande pela cidade.

Assinatura do Convênio

Ontem, dia 17, Toninho foi ao Centro de Convivência do Idoso para anunciar aos usuários o envio da verba e assinar o convênio. O presidente da Câmara, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), e os vereadores Mauro César/Solidariedade e Wilse Marques/PP representaram o Legislativo na solenidade.

O secretário assinou o convênio com o prefeito Eugênio Vilela/PP, que estava acompanhado do chefe de Gabinete, Jaderson Teixeira, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Rui Palomo.

Formiga receberá do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos R$ 417 mil, que serão utilizados para aquisição do ônibus, manutenção do mesmo e realização de passeios e outras atividades com os idosos.