Secretário de Saúde vai à Câmara prestar esclarecimentos sobre a Covid-19 em Formiga

Publicado em: 4 de maio de 2021

O secretário municipal de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, participou da reunião ordinária da Câmara Municipal ocorrida ontem, dia 03. O secretário utilizou a tribuna do Legislativo a convite da Comissão Especial de Saúde, a fim de esclarecer pontos do enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade e problemas apontados pelo relatório elaborado pela comissão.

Leandro começou sua fala apresentando números e as ações de combate ao vírus em Formiga. O secretário ainda apontou as dificuldades enfrentadas e ressaltou o esforço feito por toda equipe de saúde do Município.

Em seguida, foi aberta palavra para questionamento dos vereadores, que requereram informações sobre o planejamento da pasta para o enfrentamento à pandemia e a falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e medicamentos. Leandro explicou que a secretaria encontra dificuldade para comprar alguns itens, disse que a pasta responderá questões importantes apresentadas pelos edis e que está estudando todas as 19 recomendações dadas pela Comissão Especial de Saúde em seu relatório final.

Plano Decenal de Educação

Um projeto foi apreciado pela Câmara de Formiga na reunião de ontem. A proposta 33/2021 autoriza o Poder Executivo a alterar as datas da Avaliação do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME) para o segundo semestre de 2021 e o segundo semestre de 2025 – inicialmente, a PDME ocorreria nos primeiros semestres de 2021 e 2025. Em mensagem que acompanha a proposta, o Poder Executivo explica que tal alteração se faz necessária devido à “atipicidade advinda pela pandemia de Covid-19”. O projeto foi aprovado por unanimidade.