Reunião é realizada para debater adequações no edital do concurso da Prefeitura

Publicado em: 9 de maio de 2019

Foi realizada na tarde de hoje, dia 9, reunião entre membros do Legislativo e do Executivo para debater os projetos de lei que adequam o edital do concurso a ser realizado pela Prefeitura, pelo Previfor e pelo Saae.

Estiveram presentes os vereadores Cabo Cunha/PMN, Joice Alvarenga/PT, Wilse Marques/PP, Flávio Couto/PSC, Flávio Martins/PSC e os assessores dos vereadores Sidney Ferreira/PDT e Marcelo Fernandes/PCdoB, que puderam fazer questionamentos à comissão organizadora do concurso, composta por membros do Executivo; ao chefe de Gabinete, Alex Arouca; e ao presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga.

As propostas tramitam no Legislativo e as comissões permanentes da Casa, no uso das suas atribuições, estudam minuciosamente cada uma delas, fazendo isso dentro do prazo regimental e pedindo informações, conforme previsão legal. Vale destacar também a importância do estudo dos projetos, já que eles foram enviados à Câmara para corrigir erros no edital confeccionado pela Prefeitura, tendo sido tais falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Inclusive, na reunião de hoje, os representantes do Executivo comunicaram que os projetos de lei também foram enviados ao Tribunal, mas que ainda não houve resposta do órgão estadual.

Os vereadores continuam a analisar com muito zelo, respeito e responsabilidade os projetos de lei que são enviados à Casa.