Realizada audiência pública sobre a municipalização de escolas estaduais

Publicado em: 11 de junho de 2021

Com a tentativa do Governo Estadual de municipalizar algumas escolas estaduais, a Câmara Municipal de Formiga promoveu, na noite de ontem, audiência pública para debater o tema. A realização da sessão foi uma solicitação dos vereadores Joice Alvarenga e Luiz Carlos Tocão junto ao presidente da Casa, Flávio Martins.

Além dos parlamentares solicitantes e do presidente, participaram da mesa de debates os vereadores Marcelo Fernandes e Osânia Silva, o secretário municipal de Educação, Jaderson Teixeira, e a representante do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) Divinópolis, Marilda de Abreu.

Durante a audiência, foi explicada a situação da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes e a solução encontrada, por meio de projeto de lei, e colocados os casos das escolas Bernardes de Faria e Professor Tonico Leite (GOT).

Ao final do debate, a vereadora Joice Alvarenga ressaltou que mais discussões sobre o assunto serão promovidas, para ampliar a divulgação e melhorar o contato com as escolas, com o intuito de resolver a situação da melhor maneira possível.