Projeto determina que municipalização da Escola Aureliano precisa de concordância da comunidade escolar

Publicado em: 8 de junho de 2021

Nas últimas semanas, foi muito debatida em Formiga a possível municipalização da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes. Tal iniciativa é de interesse do Governo do Estado, mas não agrada a comunidade escolar nem o Município.

Por isso, o vereador Cid Corrêa apresentou o Projeto de Lei 103/2021, que foi aprovado ontem pelo Legislativo, e que proíbe a municipalização ou adesão de regime de coabitação das turmas do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes pelo Município de Formiga sem aprovação da comunidade escolar.

Em justificativa que acompanha o projeto, Cid explica que o objetivo é “estabelecer uma gestão democrática e eficiente da educação no Município de Formiga, no sentido de garantir a participação da comunidade escolar”.

Profissionais que trabalham na Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes estiveram no plenário do Legislativo acompanhando a votação da proposta e celebraram a aprovação da mesma.

Audiência Pública

Às 18 horas de quinta-feira, a Câmara Municipal de Formiga promoverá audiência pública para debater o tema. A vereadora Joice Alvarenga, que solicitou a realização da sessão com o vereador Luiz Carlos Tocão, explicou, durante a reunião de ontem, que o projeto de Cid resolverá muito bem a questão da Escola Aureliano, mas que outras instituições da cidade também podem ser indicadas pelo Estado para a municipalização, o que faz necessária a realização da audiência.