Notícias

Projeto aprovado pelo Legislativo regulamenta o incentivo ao Carnaval em Formiga

 

Proposta é de autoria da vereadora Wilse Marques e estabelece uma série de iniciativas para a realização de uma grande festa na cidade

 

No que depender da Câmara Municipal, Formiga sempre terá uma grande festa de Carnaval. O Legislativo aprovou por unanimidade um projeto de lei de autoria da vereadora Wilse Marques/PP e que dispõe sobre a regulamentação do apoio ao Carnaval de Rua na cidade.

A edil explica que tal regulamentação é muito importante para a realização da festa, “dada a importância histórica e artística, bem como de sua característica territorial e de difusão nas regiões da cidade”.

“Este projeto de lei visa estruturar a cidade de forma a preservar suas áreas públicas, atendendo o folião e os moradores dos bairros onde esses acontecem, com segurança, respeitando o ordenamento, além das normas baixadas quando da sua regulamentação, existente no Município. Isto porque o que temos observado nos últimos anos, com o crescimento do Carnaval de Rua do Município de Formiga, e, em seus distritos, salvo melhor juízo, é uma desordem crescente, que vem sendo prejudicial aos foliões e aos moradores onde os blocos desfilam, sobretudo nos casos com grande aglomeração de pessoas, muitas vezes sem o local ter infraestrutura compatível para determinado evento”, acrescenta Wilse.

Com o projeto aprovado, agora Formiga possui medidas de segurança, infraestrutura, fiscalização e regularização do evento estabelecidas.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: