Problemas com o TFD são denunciados na Tribuna da Câmara

Publicado em: 14 de setembro de 2018

O vereador Sandrinho da Looping/PDT utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Formiga durante a reunião ordinária da segunda-feira passada, dia 10, para denunciar que usuários estão passando por dificuldades para utilizar o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

O edil explicou que um paciente idoso que estava no Terminal Rodoviário de Formiga o acionou, às 3 horas do dia 10, após não conseguir que seu acompanhante embarcasse junto a ele para seguir para um tratamento fora de Formiga. Sandrinho ainda comentou que o nome do idoso não constava na lista de embarque feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador cobrou que a pasta melhore e organize o serviço, para que os cidadãos não passem por mais situações como aquela. Sandrinho também comentou sobre o Projeto de Lei 176/18, de sua autoria, que define novas regras para o TFD.