Presidente participa de assinatura para implantação da “Uaitec”

Publicado em: 20 de fevereiro de 2013

Na segunda-feira, dia 18, o Presidente da Câmara, Josino Bernardes acompanhou o Prefeito Municipal, Moacir Ribeiro durante a cerimônia de assinatura para a vinda da Uaitec (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais) para Formiga.

A assinatura feita pelo governador Antônio Anastasia, aconteceu ontem na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

“A Uaitec em Formiga funcionará onde era o CVT. Ampliar a qualificação profissional da população, com ensino gratuito a distância, como é proposto pelo programa é de extrema importância, principalmente para os jovens”, destacou Josino Bernardes.

A Uaitec

A UAITEC terá como foco a capacitação profissional. Ela foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) e cursos de idiomas.

A cooperação compartilhada entre as universidades e os ambientes tecnológicos virtuais disponibilizados através da Rede UAITEC vai permitir ampliar e oportunizar novas vagas educacionais no Ensino Superior em Minas Gerais. Portanto, o princípio da oportunidade educacional, através da cooperação, oferecerá aos mineiros acessos à universidade pública, respondendo aos desafios do Plano Nacional de Educação 2011/2020 e aos objetivos traçados pelo Plano Decenal de Educação de Minas Gerais.