Presidente do legislativo participa do lançamento da Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais

Publicado em: 28 de março de 2014

DSC04033

O presidente e da câmara, Juarez Carvalho participou do lançamento na quarta-feira (26), na cidade administrativa Tancredo Neves, da Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais – AMGEP que tem como objetivo o fortalecimento do movimento municipalista e o desenvolvimento das cidades por meio da experiência dos ex-prefeitos e prefeitas de Minas Gerais de diferentes regiões.
  O Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia abriu a reunião e fez questão de lembrar o apoio que recebeu dos municípios durante todo o seu mandato. “Fico muito feliz por essa iniciativa e muito honrado pela sua instalação ser aqui na sede do governo mineiro, com o meu aplauso. Tive durante todos esses anos no governo um apoio imenso dos municípios. Acho que ninguém melhor que os ex-prefeitos para serem também testemunhas do que nós avançamos ao longo desse período”, disse.
  O ex-prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente fundador da AMGEP, Ângelo Roncalli, destaca que “a criação da Associação Mineira dos ex-Gestores Municipais é a valorização dos prefeitos e prefeitas que tanto contribuíram para o desenvolvimento dos municípios e do estado. Mais do que isso, é o fortalecimento do movimento municipalista por meio de pessoas com vasta experiência em gestão pública e que irão contribuir ainda mais para o crescimento das cidades” disse.
  Para o presidente da Câmara, que é ex-prefeito de Formiga, Juarez Carvalho, “a AMGEP é uma instituição que vem agregar ainda mais força e representatividade na defesa dos interesses dos municípios mineiros e a experiência dos ex-gestores podem contribuir na busca de um novo Pacto Federativo, melhorando assim as dificuldades financeiras dos municípios, fiquei muito feliz em receber o convite na condição de ex-prefeito”, destacou.

DSC04054