Homenagens

Presidente da UNIMED é homenageado na Câmara

homenagem_28-05-12_intro

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga realizada no dia 28 de maio, foi homenageado o médico Francisco Ribeiro Teixeira, especialista em diagnóstico por imagem, que reside em Formiga desde 1963.

A homenagem foi realizada por indicação do vereador Reginaldo Henrique dos Santos, em consideração ao fato de 2012 ser o Ano Internacional das Cooperativas, e dessa forma, o médico, que é presidente da UNIMED em Formiga, esteve representando todos os presidentes e membros das cooperativas formiguenses.

Francisco Ribeiro Teixeira foi convidado para trabalhar na Santa Casa de Caridade de Formiga em 1978, onde atuou como responsável pelo serviço de radiologia, até o ano de 2010. É presidente da UNIMED Alto São Francisco, em Formiga, desde a fundação da Cooperativa, em 1992, e foi presidente da UNICRED por seis anos.

Homenagem póstuma

Ao final, a Câmara de Formiga prestou uma homenagem a João Ribeiro, mais conhecido como João dos Lotes, falecido em 24 de maio, com a leitura de um poema de sua autoria, intitulado “Formiga, cidade rica”, escrito em março de 1986.

Ex-vereador em Arcos, conhecido e respeitado em Formiga, João dos Lotes sempre declarou seu carinho pela cidade das Areias Brancas, que, através da Câmara Legislativa, agradece, por meio desta homenagem.

homenagem_28-05-12O médico, presidente da UNIMED Alto São Francisco, em Formiga, Francisco Ribeiro Teixeira

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: