Notícias

Parceiros do projeto “Plante um Ipê” participam de reunião

Publicado em: 24 de novembro de 2011

ip_010

ip_010Os parceiros do Projeto “Plante Um Ipê”, idealizado pelo vereador Cid Corrêa/PR, participaram da reunião na Câmara Municipal, na segunda-feira (21). O objetivo do projeto é a recuperação da mata ciliar do Rio Formiga, além de formar um ponto turístico na época da florada dos ipês e incentivar a educação ambiental. 

Estiveram presentes o secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho; a bióloga Lilian dos Reis Souza; o presidente da CDL, Rogério Iunes; a representante da Nasa Engenharia Milena Ribeiro; o presidente do Grupo Amep, Arlindo de Melo Filho, representando a Arapé; o gerente do Supermercado ABC, Wagner Duarte de Oliveira; o representante da Formicores Anísio Caetano e o presidente do Legislativo, Mazinho. O projeto conta ainda com o apoio do Ministério Público, por meio da promotora Luciana Imaculada de Paula.  

Todos os presentes receberam uma moção elogiosa e falaram sobre a importância e a iniciativa do projeto. A ideia é mobilizar alunos das escolas de Formiga para auxiliarem no plantio das mudas, o que despertará a consciência ambiental nesses alunos. 

O vereador Cid Corrêa destacou que o projeto está mostrando que é possível e extremamente positiva a parceria entre o poder público, por meio da Prefeitura e da Câmara Municipal com a iniciativa privada, por meio dos empresários formiguenses. 

“A união de forças para que a comunidade tenha uma qualidade de vida melhor é fundamental acima de tudo. O plantio de árvores nativas traz vários benefícios para o meio ambiente de nosso município. Precisamos dar o primeiro passo e agir, colocar isso em prática”, disse. 

O vereador contou que o início do plantio dos ipês ocorrerá às margens do Rio Formiga, pela avenida João Pimenta da Veiga. “Convidaremos o prefeito Aluísio Veloso e alunos do município para participarem dessa ação. Queremos marcar para a próxima sexta-feira (2), o início dos trabalhos. Com união poderemos fazer muito pela nossa cidade. Outras pessoas já se mostraram interessadas em participar desse projeto ambiental”, concluiu Cid Corrêa.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: