Mais de R$ 9 milhões foram aprovados para a Saúde na reunião de 11/03

Publicado em: 12 de março de 2024

Na última segunda-feira, dia 03/11/2024, a Câmara Municipal de Formiga realizou sua 149ª reunião, mostrando o compromisso dos vereadores  para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local.

Entre os pontos destacados, a aprovação de projetos de lei voltados para a área da saúde marcou a sessão.

Foram apreciados e aprovados os seguintes projetos:

• Projeto de Lei nº 682/2024: Autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 290.000, 00, provenientes da anulação de doações, para serem utilizados na Pasta Municipal de Saúde.
  •  Projeto de Lei nº 687/2024: Aprova a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.212.513, 56, utilizando recursos provenientes do excesso de arrecadação, também destinados à Pasta Municipal de Saúde.
  •  Projeto de Lei nº 692/2024: Autorizou a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 6.895.616, 04, receitas de excesso de arrecadação, destinadas à Santa Casa de Caridade de Formiga, fortalecendo a estrutura de saúde local.

Em suas intervenções, a maioria dos vereadores destacou a necessidade de uma gestão mais eficiente dos recursos da saúde, enfatizando a importância de investimentos que garantam um atendimento mais rápido e eficaz à população formiguense. Além disso, cobraram por medidas que melhorem a limpeza e organização das ruas do município, envolvendo o bem-estar coletivo.

Essa reunião reflete o compromisso da Câmara Municipal de Formiga em buscar soluções que atendam às necessidades da comunidade, promovendo o desenvolvimento local e garantindo o acesso a serviços essenciais, como a saúde pública. A participação ativa dos vereadores e o diálogo constante com a população são fundamentais para construir uma cidade mais justa e próspera para todos.