Legislativo e Executivo chegam a consenso para pagamento de auxílio emergencial municipal

Publicado em: 15 de abril de 2021

Em reunião ocorrida na tarde de ontem, dia 14, os membros do Poder Legislativo e o chefe do Poder Executivo de Formiga chegaram a um consenso para o pagamento de um auxílio emergencial municipal para famílias em situação de vulnerabilidade.

O encontro contou com a presença de nove vereadores – Tião do Preto não participou por motivo de doença – e o prefeito Eugênio Vilela. Após a conversa, ficou definido que o projeto que hoje tramita na Câmara, de autoria de Cabo Cunha, Cid Corrêa, Juarez Carvalho e Luciano do Gás, será retirado e o Poder Executivo enviará um novo, evitando assim qualquer discussão sobre a legalidade do benefício.

Além disso, foi fechado acordo para parte do recurso para pagamento do auxílio sair dos cofres da Câmara. Segundo o prefeito Eugênio Vilela, serão feitos três pagamentos de R$ 300, com a primeira parcela sendo paga em junho.

Os critérios para definir os assistidos pelo benefício estarão definidos no projeto de lei do Executivo, que será enviado à Câmara amanhã. Os vereadores pretendem fazer reunião extraordinária para agilizar a votação da proposta.

Ao final da reunião, os presentes demonstraram contentamento com o acordo e ressaltaram a importância de haver diálogo entre os poderes para a criação de políticas públicas voltadas para os mais necessitados.