Legislativo apura junto à Secretaria de Saúde as denúncias de demissões nos postos de saúde

Publicado em: 9 de março de 2018

Cabo Cunha, Joice Alvarenga e Marcelo Fernandes se reuniram com a secretária Denise Mota

Conforme acordado na reunião ordinária da Câmara Municipal da segunda-feira passada, dia 5, os vereadores Cabo Cunha/PMN, Joice Alvarenga/PT e Marcelo Fernandes/PCdoB foram à Secretaria de Saúde averiguar as denúncias recebidas de que estão sendo feitas demissões de funcionários dos postos de saúde.

Os vereadores foram recebidos pela secretária de Saúde, Denise Mota, que se comprometeu a enviar à Câmara, nos próximos dias, um relatório com todos os dados sobre as demissões e cortes de gastos efetuados pela pasta. Junto aos documentos, Denise enviará o planejamento acordado com o prefeito para manter os serviços básicos considerando as contenções.

Na ocasião, a secretária ainda observou que, entre as ações realizadas pela pasta, estão a demissão de médicos contratados e de outros profissionais da saúde, a exemplo de alguns cargos comissionados.

Questionada pelos vereadores sobre como a pasta pretende manter a qualidade dos serviços com tantos cortes, Denise respondeu que no planejamento está prevista a locação de médicos dividindo a carga horária em, pelo menos, dois postos de saúde. Ela ressaltou que as equipes de saúde estão dispostas a colaborar com a gestão para que o serviço não fique prejudicado. Contudo, os vereadores ficaram muito preocupados com essa situação e decidiram que é imprescindível agendar uma reunião com o prefeito para debater todas essas questões a fim de que a população não seja penalizada.