Iniciada canalização para resolver problema que dura mais de 13 anos

Publicado em: 7 de fevereiro de 2014

DSC03332

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na sexta-feira, dia 31, a construção de um bueiro e a uma canalização que vão acabar com um tormento que já rua mais de 13 anos para quem mora nas ruas Luiz Carlos Campos e Ides Edson de Resende. O serviço custará em torno de R$ 80 mil e está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura de Formiga.
Em época de chuvas, a enxurrada e a lama descem da Rua Luiz Carlos Campos e vão até a Ides Edson de Resende, invadindo casas e provocando uma espécie de alagamento em terrenos próximos. Com isso, segundo moradores, aumentava consideravelmente a presença de pernilongos.
Além de construir um bueiro, a Secretaria de Obras adquiriu e vai instalar cerca de 200 metros de manilhas. Assim, a água das chuvas será canalizada até o Rio Formiga.
A vereadora Rosimeire Mendonça (Meirinha), que já havia sido procurada inúmeras vezes pela comunidade para ajudar a resolver essa situação, encaminhou solicitação com abaixo-assinado à Prefeitura.
“Quero agradecer, em primeiro lugar a Deus. Moro aqui há 13 anos e sofríamos muito com as chuvas; as enxurradas entravam em oito casas. Agradeço a todos, principalmente a Meirinha, ao prefeito e aos funcionários da Secretaria de Obras”, comentou a moradora Maria Elza, que reside na Rua Luiz Carlos Campos.
A previsão da Secretaria de Obras é de concluir os trabalhos até meados de março.