Estudantes do CST visitam a Câmara Municipal de Formiga

Publicado em: 24 de agosto de 2023

Nesta semana, 22 e 23 de agosto, a Câmara Municipal recebeu a visita de estudantes do 3º e 4º anos, da Escola Viramundo e alunos do 3º ano, do Colégio Santa Terezinha – CST, para conhecerem mais sobre o Poder Legislativo.

Na tarde de quarta-feira, 61 alunos do CST estiveram juntamente com as professoras Heloísa Gontijo Cunha, Kátia Mara Sousa Costa e Michelle Souza Silva Vieira.

Os alunos do Colégio estão estudando os pontos turísticos e os espaços mais importantes da cidade. Os estudantes iniciaram a visita na Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita, Adriana Prado. Em seguida, eles seguiram para conhecer o Poder Legislativo e foram acolhidos pelo vereador Cabo Cunha e a vereadora Joice Alvarenga, onde foi explicado o papel dos parlamentares e da Câmara no município.

Após a visita à Casa Legislativa, os alunos foram conhecer o Museu Histórico Francisco Fonseca.

Escola Viramundo

Os alunos do 3º e 4º anos da Escola Viramundo também estiveram nas dependências da Câmara Municipal para conhecer de perto o Poder Legislativo.

Os estudantes estão estudando a disciplina de Geografia sobre os três poderes e a Casa Legislativa foi o primeiro lugar a ser visitado pelas crianças.

Durante o encontro, eles conversaram com os vereadores que estavam presentes na Câmara: Cabo Cunha, Luciano do Gás, Juarez Carvalho e Cid Corrêa. As crianças também fizeram perguntas e souberam um pouco dos parlamentares quais as suas funções dentro do Poder.

Os 21 alunos estiveram acompanhados das professoras: Silvana Oliveira, Andrezza Almeida e da diretora Idilaine Paiva.