Diretor do IFMG/Formiga é homenageado na Câmara Municipal

admin

O administrador Robson de Castro Ferreira, diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Formiga, foi homenageado na reunião na Câmara Municipal na segunda-feira (12). A indicação para a homenagem do dia do administrador foi feita pelos vereadores, graduados em administração, Eugênio Vilela/PV e Gonçalo Faria/PSB. O Dia do Administrador é comemorado anualmente no dia 9 de setembro. Em Formiga, foi instituída a Lei Municipal nº 4.068, de 5 de maio de 2008, para festejar a data no município, cujo projeto é de autoria de Gonçalo Faria.

admin

Robson de Castro Ferreira nasceu em Santana do Jacaré e mudou-se ainda criança para Lavras, onde cursou o ensino fundamental e médio. Graduou-se em administração e posteriormente obteve o título de mestre pela Universidade Federal de Lavras. Em 2000, iniciou sua carreira de docente no recém criado curso de administração do Unifor. No ano de 2001, assumiu a coordenação do curso, cargo que ocupou até 2005.

O administrador ingressou no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) em Bambuí, em 2006. No ano seguinte, assumiu a coordenação dos cursos fora da sede daquela cidade. Em 2008, passou a coordenar a unidade descentralizada de Formiga e em 2010 assumiu a direção geral do campus Formiga, vinculado ao IFMG. Robson é casado com Ênia Paula e tem dois filhos.