CPI inicia investigação sobre número insuficiente de profissionais de saúde na UPA de Formiga

Publicado em: 15 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Formiga/MG deu um passo importante na direção da melhoria do atendimento de saúde na região. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a denúncia sobre o número insuficiente de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , instaurada através da Portaria Nº 27/2024,  deu início aos trabalhos de investigação.

Presidida pelo vereador Flávio Couto, a CPI conta com o vereador Luciano do Gás como relator e o vereador Cabo Cunha como membro, além da participação essencial do assessor jurídico da Câmara de Formiga, Cleverson Lares. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, dia 15/04/2024, às 9h00, os membros da CPI se reuniram para debater e direcionar os trabalhos de investigação.

Durante o encontro, foram definidos os primeiros convocados para serem ouvidos em oitivas bem como quais documentos serão solicitados aos responsáveis ​​pela gestão da UPA. Os vereadores demonstraram um compromisso firme em trabalhar arduamente para garantir que a CPI tenha agilidade, já que a mesma representa um importante instrumento de fiscalização e busca de soluções para os desafios enfrentados na área da saúde.

Com uma equipe dedicada e determinada, espera-se que os resultados dessa investigação contribuam para uma melhoria significativa na qualidade e agilidade dos serviços prestados, beneficiando diretamente a população da cidade. A Câmara Municipal reforça o seu compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos de Formiga.