Conferência da Cidade para tratar do Plano Diretor ocorrerá na próxima semana

Publicado em: 14 de setembro de 2018

Evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório Odette Khouri

Está sendo preparada para a próxima semana a realização da Conferência da Cidade para tratar do Plano Diretor de Formiga. O evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório Odette Khouri, e toda a sociedade civil está convidada a participar dele.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana, que está à frente dos trabalhos que envolvem o Plano Diretor, essa conferência será a última etapa do processo de revisão do plano, que visa a validação das propostas feitas pelo Comdeplan (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento), que é formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil. O órgão, criado pela Lei Municipal 3.966, de 11 de junho de 2007, é responsável pela revisão, fiscalização e planejamento das ações propostas pelo plano.

Conforme informou a secretaria, no dia 18, serão apresentadas todas as etapas de revisão do Plano Diretor. No dia 19, os quatro grupos temáticos (Desenvolvimento Econômico; Políticas Sociais Integradas; Saneamento e Meio Ambiente; Estrutura Urbana e do Território Municipal) participarão de uma discussão junto ao público presente sobre os trabalhos realizados. Já no dia 20, será realizada a votação das propostas de revisão.

Com a aprovação das propostas na conferência, o próximo passo será criar um projeto de lei do Plano Diretor e encaminhá-lo à Câmara Municipal para votação.