Comissão de Constituição, Justiça e Redação avalia projetos que entraram em tramitação na última reunião

Publicado em: 3 de agosto de 2022

Durante a reunião ordinária desta semana, ocorrida dia 1º, 15 projetos de lei entraram em tramitação. Antes de serem votadas pelo plenário, as propostas são estudadas pelas comissões permanentes da Casa, para a devida emissão dos pareceres. Na tarde de hoje, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta pelos vereadores Flávio Couto (presidente), Flávio Martins (relator) e Luiz Carlos Tocão (membro) se reuniu para estudar os projetos.

O estudo das propostas é apenas uma dentre as diversas atribuições dos vereadores, mas é uma das mais importantes, pois é por meio da avaliação minuciosa do projeto que os vereadores definem os votos que darão em plenário.

À Comissão de Constituição, Justiça e Redação compete manifestar-se sobre os aspectos jurídico, constitucional e legal regimental das proposições, para efeito de admissibilidade e tramitação.