Cidadão expressa indignação, propõe “Projeto Natan” e clama por melhorias no Bairro Santana na Tribuna do Povo

Publicado em: 23 de abril de 2024

Na última segunda-feira, dia 22 de abril de 2024, durante a 155ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga, o cidadão Sr. André Luís de Sousa utilizou a Tribuna do Povo para expressar sua indignação com o tratamento dado pelos governantes de Formiga no caso do falecimento do bebê Natan. O cidadão demonstrou sua insatisfação e a de toda a cidade pelo descaso apresentado diante desta situação.

André propôs a criação do “Projeto Natan”, uma iniciativa que visa disponibilizar diariamente e diuturnamente médicos pediatra e enfermeiros para atender as crianças nos bairros ou em casa, no formato de uma ONG. Ele solicitou apoio dos vereadores e deputados para a concretização desta ideia, visando proporcionar um atendimento de saúde mais eficiente e próximo à população infantil.

Além disso, o Sr. André Luís de Sousa abordou a negligência no atendimento público no bairro Santa Ana II, onde reside. Ele destacou a falta de iluminação pública no local, que persiste desde a criação do bairro, apresentando fotos que evidenciam o perigo que os moradores e transeuntes enfrentam. Segundo ele, a via principal está sendo utilizada até mesmo para prática sexual dentro dos automóveis.

O cidadão solicitou mais empenho dos vereadores junto ao executivo para que seja feita a manutenção da infraestrutura do bairro, incluindo desentupimento de bueiros, limpeza dos matagais e manutenção da pavimentação das vias. Ele ressaltou que o mato nas ruas e nos lotes, tanto de áreas institucionais quanto particulares, está muito alto, chegando a invadir as vias e servindo de esconderijo para animais peçonhentos e marginais.

Outra questão levantada por André foi a sugestão de uma forma de regionalização da cidade, para que cada vereador tome conta de uma área, preferencialmente que não seja a do seu bairro, visando uma melhor interação com o executivo e uma cobrança mais efetiva das demandas locais.

A manifestação do cidadão André Luís de Sousa na Tribuna do Povo durante a 155ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga evidenciou importantes questões que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores da cidade.