Câmara tem nova logomarca institucional

Publicado em: 9 de setembro de 2021

A Câmara Municipal de Formiga busca sempre melhorar sua relação com a sociedade, se aproximar da população e ser transparente quanto a seus atos. Por isso, para facilitar a identificação da Casa por parte dos cidadãos, foi criada a logomarca institucional do Poder Legislativo, aprovada por meio de Projeto de Resolução votado durante a reunião de ontem.

A proposta é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, composta por Flávio Martins (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (primeira secretária) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário), e foi aprovada com 8 votos favoráveis e 1 contrário, do vereador Cid Corrêa. A logomarca foi criada pelo artista formiguense Paulo Macedo, que doou a arte ao Poder Legislativo.

A imagem será utilizada, em conjunto com o Brasão de Armas do Município, em documentos oficiais, sendo aplicada também nos materiais de consumo impressos, nos formulários e certificados, nos uniformes e materiais de divulgação produzidos, no sítio oficial, nos meios eletrônicos e nos materiais veiculados nas diversas mídias.

“A logomarca institucional tem como finalidade construir uma identidade visual do Poder Legislativo, a fim de contribuir no bom relacionamento entre a instituição e a sociedade. Agradeço ao Paulo Macedo por dar essa contribuição não somente à Câmara de Formiga, mas também para a cidade, que está muito bem representada nos traços feitos por ele”, comentou Flávio Martins.