Câmara se faz presente em entrega de demandas em prol do Lago de Furnas ao Governo Federal

Publicado em: 14 de abril de 2022

Há anos as cidades banhadas pelo Lago de Furnas lutam para que a cota mínima, de 762 metros acima do nível do mar, seja respeitada. Nos últimos anos, lideranças da região têm se unido para fortalecer a luta. O último passo em busca da cota mínima ocorreu ontem, dia 13, em Brasília, onde representantes formiguenses entregaram ao presidente da República, Jair Bolsonaro, uma carta aberta com as reivindicações.

Representaram Formiga pelo Poder Executivo o prefeito Eugênio Vilela e sua vice, Adriana Prado, e pelo Poder Legislativo o seu presidente, Marcelo Fernandes, e os vereadores Flávio Martins e Osânia Silva.

“O Lago de Furnas é muito importante para Formiga e toda região, com grande potencial turístico e econômico. Por isso, sempre iremos lutar pelo uso correto das águas, para que nossa região e nosso povo não sejam prejudicados”, comentou Marcelo Fernandes.

Outras demandas

A ida dos vereadores a Brasília também contou com outras reuniões em busca de benefícios para Formiga. Na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, foram apresentadas demandas do Município à diretora do Departamento de Articulação e Gestão, Karine Lopes.

Os parlamentares também foram à Secretaria Nacional da Habitação, buscando avanços para Formiga na área da moradia, através do Programa Casa Verde e Amarela. Em seguida, os vereadores se reuniram com o senador Alexandre Silveira e seu o chefe de gabinete, Maurício, para apresentar demandas do Município.

Por fim, os vereadores estiveram no Ministério de Infraestrutura, em audiência com o novo ministro, Marcelo Sampaio, para solicitar melhorias urgentes na BR-354.