Câmara repassa para Executivo 50% do valor do transporte escolar para estudantes do Cidade Nova

Publicado em: 20 de fevereiro de 2014

DSC03465

Na tarde desta quinta-feira, 20 o vereador que preside a comissão especial do órgão de defesa dos direitos humanos, Luciano do Trailer, esteve no gabinete do prefeito Moacir Ribeiro repassando um cheque no valor de R$7.500 para o Executivo arcar com o transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual. A prefeitura arcará com os outros 50%.

De acordo com o vereador, o valor é referente à primeira parcela, sendo que na reunião realizada no Gabinete do prefeito, na semana passada, essa foi a solução imediata para resolver o problema do transporte dos estudantes que até o final do ano passado, recebiam passagem integral para se locomoverem até escolas de outros bairros ou do centro.
Na reunião ordinária do último dia 17, o presidente da Câmara, Juarez Carvalho fez uso da Tribuna e garantiu que a Câmara ajudaria a solucionar o problema para que os estudantes não parem de freqüentar as aulas. “Eles precisam desse transporte para garantir o direito à Constituição, que é o de estudar”, ressaltou o presidente.

“Apesar de não ser atribuição da Câmara, mas sim da Secretaria de Educação, no momento esse caso é de extrema urgência, pois além dos estudantes estarem percorrendo quilômetros para chegarem nas salas de aulas, gerando desmotivação e faltas escolares o apelo das mães preocupadas com a segurança dos filhos também foi grande”, finalizou Luciano.