Câmara recebe alunos da Escola Estadual Rodolfo Almeida

Publicado em: 30 de maio de 2022

Estudantes do 3º ano da Escola Estadual Rodolfo Almeida estiveram, na manhã de hoje, na sede da Câmara Municipal de Formiga. Os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, Marcelo Fernandes, sendo a visita parte do Projeto Tripartição dos Poderes na Escola.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor de história, José Roberto da Silva (Betinho), que está à frente do projeto e já levou os jovens a visita ao Poder Executivo. “Em breve, levarei os alunos também ao Poder Judiciário e ainda espero leva-los a Belo Horizonte, para conhecerem a Assembleia Legislativa, e a Brasília, onde irão ao Congresso Nacional”, explicou.

Ao receber os estudantes, Marcelo explicou a eles como é o funcionamento da Câmara, falou sobre o trabalho do vereador e simulou uma votação. “A participação de jovens na política é muito importante. Por isso, temos de valorizar iniciativas como essa do professor Betinho, que alerta os alunos sobre o papel deles na sociedade e desperta a consciência política neles”, comentou o presidente.