Câmara promove debate para melhoria do transporte público coletivo em Formiga

Publicado em: 5 de agosto de 2022

Os usuários do transporte público coletivo em Formiga têm muitas críticas à prestação do serviço. Desde atrasos dos ônibus a problemas com os elevadores de acesso de deficientes. Para debater possíveis soluções para os inúmeros problemas constatados, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes, solicitou a realização de audiência pública para debater o tema.

A sessão ocorreu na noite de ontem, dia 4, contou com a presença de sete vereadores – além de Marcelo participaram Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Luciano do Gás, Flávio Couto, Cabo Cunha e Luiz Carlos Tocão – do superintendente municipal de trânsito, Daniel Gonçalves Elias, que representou o Poder Executivo, e do representante da Viação Formiga, Marcos Barbosa Garcia.

Populares e representantes de entidades puderam opinar e fazer perguntas, pois a palavra estava liberada no plenário e quem acompanhava a audiência online podia enviar seus questionamentos.

Após o debate e a apresentação de possíveis soluções para o transporte público, Marcelo Fernandes sugeriu que a empresa responda os questionamentos apresentados em 15 dias. Também ficou acordado entre os presentes que serão feitos estudos sobre situações que podem ser alteradas. O presidente da Câmara ainda pediu que os proprietários e membros da diretoria da Viação Formiga façam uma visita à Câmara, colocando a Tribuna do Povo à disposição deles.