Câmara prestigia inauguração da Casa de Apoio em Belo Horizonte

Publicado em: 19 de março de 2018

Presidente do Legislativo e mais cinco vereadores foram à capital do estado acompanhar o evento

Considerada um sonho por muitos, a Casa de Apoio ao Formiguese em Tratamento Fora do Domicílio já está atendendo. A inauguração foi realizada na sexta-feira passada, dia 16, em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades na sede da casa, em Belo Horizonte. A Câmara Municipal prestigiou o evento, levando seis vereadores à capital do estado. A comitiva do Legislativo teve o presidente, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), e os vereadores Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping/PDT), Flávio Couto/PSC, Flávio Martins/PSC, José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) e Wilse Marques/PP.

Ao se pronunciar, Piruca parabenizou o prefeito Eugênio Vilela/PP pela obra e destacou que a Casa de Apoio será de fundamental importância para os formiguenses, principalmente para os mais pobres.

A Casa de Apoio recebeu o nome de Antônio Lima Fernandes (Tonho Cajuru), empresário que marcou seu nome na história de Formiga.

Funcionamento da Casa

Segundo a Prefeitura, Casa de Apoio já está funcionando e conta com dois coordenadores: Lílian Cristina Gonzaga e Camilo Lellis da Silva. A cada semana, um deles permanecerá no imóvel para dar assistência às pessoas abrigadas. A Secretaria de Saúde será a responsável pela triagem, orientação, encaminhamento e transporte dos pacientes. Isso significa que quem estiver em tratamento na capital e precisar se hospedar no imóvel deverá procurar antes a Secretaria de Saúde. Já os acompanhantes dos pacientes que precisarem se abrigar na casa deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, responsável pela manutenção e funcionamento dela.

A Casa de Apoio ao Formiguense em Tratamento fora do Domicílio Antônio Lima Fernandes (Tonho Cajuru) fica na Rua Engenho Novo, 70, no Bairro Pompeia, e conta duas salas, dois banheiros, uma cozinha, uma varanda e cinco quartos, com 11 dormitórios.