Câmara outorga títulos de “Mulher Cidadã”

reuniao_12-03-2012_mulheres_homenageadas_intro

A homenagem marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março; na mesma ocasião, a delegada de polícia Maria Eduarda Lobado Leite fez uso da Tribuna do Povo para falar sobre os direitos das mulheres

A reunião ordinária realizada em 12 de março foi marcada pela homenagem feita em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na oportunidade, foi concedido o título “Mulher Cidadã”, por indicação dos vereadores, a mulheres que se destacaram no desenvolvimento do município.

Foram indicadas: Valéria Taglialegna Bueno, pelo vereador Edmar Ferreira; Julieta Voiêtta Teixeira, pelo vereador Eugênio Vilela Júnior; Sandra Maria Rios Ferreira, pelo vereador Gonçalo José de Faria; Maria Soares da Cunha, pelo vereador José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha; Maria de Lourdes Furtado Lopes, pelo vereador José Gilmar Furtado; Dilma Teresinha Oliveira Duque, pelo vereador Mauro César Alves de Sousa; Maria de Lourdes Teixeira de Ázara, pelo vereador Moacir Ribeiro da Silva; Elis Rejane Silva, pelo vereador Dr. Reginaldo Henrique dos Santos; e Mariana Fátima Souza, pela vereadora Rosimeire Ribeiro de Mendonça.

Tribuna do Povo

A Tribuna do Povo foi ocupada pela delegada de polícia Maria Eduarda Lobato Leite, que falou aos vereadores e ao público presente sobre os direitos da mulher, em especial, sobre a Lei “Maria da Penha”, Lei 11.340 de 2006, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

reuniao_12-03-2012_mulheres_homenageadas

reuniao_12-03-2012

As mulheres homenageadas pelos vereadores

reuniao_12-03-2012_maria_eduarda